A voz da alma - Björk

Há quem goste da Björk seja pela sua fisionomia peculiar ou pela voz poderosa (ou ambos), mas é inegável o talento dessa islandesa.

Poderia falar dos maiores sucessos da cantora, porém prefiro me ater a um dos álbuns mais fabulosos na minha opinião: Medúlla.

Tirando do site Last.fm

"Em 2004, Björk mais uma vez inova o cenário musical em lançar o álbum “Medúlla”, cuja sonoridade quase que por completo composta por sons humanos, produzidos com batidas de boca e vocais, remixados eletrônicamente para se tornarem “audíveis”. Isso tornou o ábum “difícil” de se ouvir, mas mostrou o quão alto a criatividade de Björk pode chegar. Devido à dificuldade de se fazer perfomances ao vivo, Medúlla não teve tour de divulgação."

Realmente seria maravilhoso ver um show ao vivo dessa magnitude.

E agora para vocês as duas músicas mais conhecidas do álbum.






Bônus track (Não é do álbum em questão)



Bom domingo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

JIMMY & BASTIAAN - LED ZEPPELIN COVER

Youtube Fields Forever é uma seção para anônimos que fazem sucesso tocando covers na internet. Esses dois caras, apesar de amadores e morarem a 5000 milhas de distância um do outro, trabalharam durante seis meses para produzir o vídeo abaixo. E a qualidade ficou realmente digna de tanto esforço. Confiram!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

GORILLAZ - STYLO

O Gorillaz é sensacional! A idéia de criar uma banda de rock "virtual" é fantástica, a sonoridade da banda é única e seus videoclipes são ótimos! Stylo, a música que a banda escolheu para trabalhar seu novo disco, Plastic Beach, não fugiu à regra: uma bela canção com um vídeo pra lá de criativo. Os integrantes aparecem em imagens 3D, interagindo com o mundo real. Além disso, o ator Bruce Wills faz participação especial e aumenta a tensão da perseguição automobilística do clipe. Agora, é só conferir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sonata Arctica

Se você qualquer dia conversar sobre metal comigo, essa banda surgirá em minha mente.
Antes do que qualquer outra, essa foi a primeira banda de metal que me fez dizer: Eu gosto de metal.
Sonata Arctica é uma banda finlandesa de "Power Metal" mas que pode ser considerado metal melódico, tamanha versatilidade da banda.

Agora vocês conferem minhas duas músicas preferidas dos caras:





Mentira, nem são AS favoritas pois eu gosto de muitas outras, mas vale a pena ouvir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SNOW PATROL - OPEN YOUR EYES

Último dia de carnaval, e aproveito para inaugurar mais uma atração do Pub: All Along The Watchtower, que vai reunir os clipes mais legais de nossas bandas favoritas. E a estréia é com uma música de grande sucesso que ganhou um vídeo a sua altura. Sensibilidade pura.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BLUR - ALL THE PEOPLE (2010)

E continuamos com a resistência ao carnaval. Dessa vez, a dica é o ótimo CD/DVD ao vivo All the People - Blur Live At Hyde Park 02 July 2009, do quarteto inglês Blur. Energia pura e rock de primeira em um registro imperdível. Vale mesmo muito a pena conferir.



Link para download do DVD
.
Link para download do CD.

E como já é de praxe, tem clipe no telão do pub!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

STEVIE WONDER - INNERVISIONS (1973)

A obra inteira do Stevie Wonder merece ser conhecida. Instrumentista e compositor talentoso, Wonder trata cada música do álbum INNERVISIONS, de 1973, com um cuidado especial. O resultado é um dos seus grandes trabalhos e essa é minha dica para o primeiro dia de carnaval. Música negra de qualidade, como já não mais encontramos hoje em dia.

A resistência contra o "rebolation" não pode descansar. Ocupem seus ouvidos com som de verdade neste carnaval!!!


Link para download

E aqui vai uma amostra:



E assim começa o nosso carnaval!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS