ESPERANZA? NO TIENEN MÁS


O Grammy não está nem aí pra música, pra arte, pra técnicas apuradas de instrumentistas estudiosos, letras refinadas, arranjos bem pensados... Não! O Grammy está preocupado com o negócio, o "business", ou seja, é uma premiação de mercado. Todo mundo sabe disso. Ganhar um Grammy não significa porra nenhuma além do fato de que você é um bom produto aos olhos dos "donos" do mundo da música.

O Grammy 2011 seguiu exatamente essa regra em quase todas as suas escolhas. Porém, numa das mais aguardadas, aquela que premiaria a sensação Justin Bieber, o mais produto de todos os produtos que estavam ali, a Academia resolveu pirar o cabeção, comer cocô com as duas mãos e apertar os testículos de leão faminto, pela frente. Enfim, num momento que somente o grande pensador Luciano Huck poderia descrever com precisão (loucura, loucura, loucura!), o Grammy deixou de lado seu melhor negócio e premiou como revelação do ano uma cantora e contrabaixista de jazz norte-americana, chamada Esperanza Spalding.

Aí, meu filho, foi um "pé-de-pica" com as fãs revoltadas do JB. Mas elas estão cobertas de razão. Esperanza não merecia mesmo aquele prêmio; a negra de linda voz e técnica apurada em vários instrumentos, que canta em três línguas (inclusive, português) não merecia ser adicionada àquela panela de gente com pouca ou nenhuma ligação com a arte. Repito: o Grammy não tem nada a ver com arte! Esparanza, por sua vez, transpira talento artístico a cada frase que canta.

Sendo assim, me solidarizo com as fãs do Sr. Bieber e sugiro que a Academia repare seu erro, dando a César o que lhe pertence. Afinal, Mrs. Spalding jamais vai vender tantos discos e ser tão famosa quanto o Justin Bieber. Isso é fato; isso é o que ineressa ao Grammy; e essa é a nossa triste realidade: sin Esperanza!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 invasões de palco:

Mitch Souza disse...

Pois é, meu caro.

Em quais circunstâncias voltas a postar aqui, se não um grito de lamento.

Porém eu soube que uma das bandas que eu gosto também ganhou: Arcade Fire.

O Antagonista disse...

Exato, e merecidíssimo, diga-se de passagem.
Não dá pra pensar em outro album como o melhor de 2010 mesmo.

Postar um comentário